quinta-feira, 5 de março de 2009

Você aqui!?

Tudo era como sonho.
O amor se prometia eterno.
Um casal próspero.
Carícia no outono...
Calor no inverno...
Amor: em todas as estações.
Ventos mudaram de direção,
levaram-me em outro sentido.
Outra cidade;
outro ambiente.
As aves daqui não cantam
como as de lá.
As pessoas não dizem as mesmas gírias.
A comida, nem se parece...
Novos ares.
Outra fase da vida.
Saudades da primavera...
Outra rotina a estabelecer.
Semanas se passam,
não consigo me acostumar.
Ainda penso em você.
Desempacoto as lembranças
e as guardo em outra caixinha.
Memórias nossas.
Antes ter só as minhas.
A saudade me dói;
por outro lado,
os flashbacks me recompõem.
Momentos bonitos
que passamos juntos.
Poderia ficar horas aqui
olhando cada centímetro de fotografia...
o que não fiz
nem no próprio dia em que foram tiradas.
Se não fosse a porta,
aliás, a estrondosa campainha,
que me trouxe de volta à solidão.
Penso em não atender.
porém meus membros executam a ação contrária.
E abrem.
...
-Você aqui!?

Da fotografia ao corredor.
À minha frente,
não sei se ainda meu amor,
mas certamente,
meu amado.
Não sei o assunto que o trouxe aqui.
Sei apenas que fiquei parada ali.

Mariana Bizinotto – 17/02/2009

Nenhum comentário: