domingo, 22 de março de 2009

Envolto em pensamentos

Ando,
sim, ando!
Por caminhos ainda não findos.
Não sei o que faço
nem por onde vou.
Só sei que neste mundo não estou.
Envolto em meus pensamentos
conheço milhões de questões,
sem sequer me deparar com suas respostas.
E é a elas que busco
por este caminho conflituoso.
É preciso unir as pistas,
para descobrir a verdade.
Se é que ela existe.
Não deixo rastros,
pois não quero me perder
em meus próprios passos.
Não há trilha certa,
nada é definido ou definitivo.
Estou sempre passando, e repassando talvez,
por lugares curiosos.
A lógica começa a perder o sentido
à procura de si mesma.
Mas as sinapses não param.
Pelo contrário,
aumentam a sensação do desconhecido
que está por vir.
E veio.
Também já se foi,
levando consigo mais incógnitas.
Viagem longa,
caminhei por diversas dimensões,
fiz milhões de amigos,
descobri outras diversões.
Retorno
e percebo aqui
o mesmo mundo,
sem alterações.
O tempo não passou,
aqui ainda estou,
na mesma rua.
O passeio,
creio,
durou segundos.
Breves segundos!
Infindáveis segundos.
Célebres.
Fecundos.
Fúnebres.
Intempéricos.
Porém breves,
e ao mesmo tempo
longos em sua essência.
Mas segundos...

Mariana Bizinotto – 05/03/2009

Nenhum comentário: