sábado, 12 de setembro de 2009

Eis a questão

Não sei se é bom ou não
sentir saudade.
Confesso que até ontem senti.
Hoje não sei bem o que pensar.
O tempo apaga as ideias e as transforma.
O que antes era crível, hoje pode não ser.
O que parecia tão distante acabara de acontecer.
O que parecia sonho desabou.
O que tanto buscava já chegou.
O que tanto queria não quero mais ter.

O pensamento foi trocado pela ação.
A razão pela emoção.
E o resultado nada agradável
da análise pós-acontecimento
trouxera os remorsos.
Estabilidade foi substituída por desafio.
Porém a minha vida exige segurança.
Não a mesma, rígida, que sempre houve,
mas um mínimo suficiente para me estruturar.
Entre o que era, o que fui e o que almejava ser.
Entre o que fui, o que estou sendo e o pretendido,
porém este último não foi definido ainda.

Mariana Bizinotto – 20/07/2009

Nenhum comentário: